LISERF chega às finais

Rafael Klein, árbitro FIFA, comanda primeira partida da final

19/01/2024 às 10:43 - Salvador do Sul

Sábado é dia de final nos veteranos

No dia 20 de janeiro será dada a largada para a busca do troféu de campeão na categoria veteranos. SUS e São Pedro são os rivais e os jogos prometem muita emoção. O clássico acontece após uma semifinal bem disputada. SUS conquistou a vaga após uma vitória mais folgada contra o Botafogo no jogo de ida, por 3 a 1 e um empate no último final de semana, com dois gols. São Pedro teve mais facilidade em cima do Julinho, vencendo por 4 a 1 no jogo de ida e 2 a 1 no jogo de volta.

O pontapé inicial das finais ocorre no campo do São Pedro, a partir das 16 horas. Antes, haverá ainda uma preliminar, às 14h, com um jogo do SUB 15. Será uma semifinal neste sábado com Barão, Tupandi, Salvador do Sul e São Pedro da Serra. A final será na SUS, no sábado 27. O jogo será modalidade futebol 7, mas com 8 jogadores, para facilitar a partida para a gurizada, pois a dimensão do campo será um pouco maior que de 7.

 

Rodrigo Auth/Divulgação
Rodrigo Auth/Divulgação

Domingo é a largada nos aspirantes e titulares

 

Quem tem vaga garantida nas finais também nas categorias titulares e aspirantes é a SUS. Conquistando vaga nas três categorias, a SUS mostrou garra no campeonato. Tanto nos aspirantes quando nos titulares, as vagas de finalista não foram fáceis. No segundinho, havia empatado com o Campestre em 1 a 1. E com novo empate no jogo de volta da semi, um novo empate sem gols empurrou a decisão para as penalidades. Foi então que a precisão nos chutes e um pouco de sorte, tão importante no futebol, levou a SUS para a final por 4 a 2.

A SUS terá pela frente na categoria o Juventus, que vem focado para levar o caneco. Caindo fora na principal categoria precocemente, após o vice-campeonato em 2022, os guris do segundinho estarão fortes para conquistar o troféu este ano nos aspirantes. E as semifinais foram de luta. Perdendo para o São Pedro por 1 a 0, conseguiram a vaga após vencer no jogo de volta no tempo normal por 2 a 1, levando para os pênaltis e ganhando por 5 a 4. Uma conquista já na história do clube. Promete ser uma grande final.

Já nos titulares, a SUS venceu o Campestre Baixo por 2 a 0 no final de semana e conquistou vaga na final. O São José, de Linha Babilônia, volta a mostrar a potência em campo e conquista vaga na final na categoria após vencer os dois jogos da semi contra o Julinho, com 1 a 0 na ida e na volta, 3 a 2, em jogo emocionante.

Os torcedores poderão acompanhar os jogos com entrada de R$ 10. A LISERF mostrou novamente que promove um dos melhores e mais fortes campeonatos da região.

 

Matheus Klassmann/Divulgação
Matheus Klassmann/Divulgação

Arbitragem

 

A Liga Serrana de Futebol, LISERF, divulgou a escala de arbitragem para o primeiro jogo da final. A partida terá o comando de Rafael Klein, que ingressou no quadro FIFA.

Escolhido como melhor árbitro do Gauchão de 2023, Rafael Klein ingressou no cenário dos melhores do país no começo deste ano. Aos 33 anos, ele apitou 38 partidas na última temporada. Uma delas foi o empate entre Caxias e Brasil de Pelotas.

Arbitragem
Arbitragem