Atenção! Apoio e doações para o Vale do Taquari: Prefeitura recebe até esta sexta-feira

08/09/2023 às 11:43 - Salvador do Sul

Atenção! Apoio e doações para o Vale do Taquari: Prefeitura recebe até esta sexta-feira
Atenção! Apoio e doações para o Vale do Taquari: Prefeitura recebe até esta sexta-feira
 
A Prefeitura de Salvador do Sul está arrecadando doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram sobre o Estado nesta semana. A Defesa Civil Municipal e o Gabinete se juntaram na campanha em solidariedade aos moradores do Vale do Taquari, região mais impactada pelos temporais.
Até esta sexta-feira os donativos poderão ser encaminhados para os seguintes pontos do município: recepção da prefeitura municipal, OMA, UBS (7h30 ao meio-dia e 13h30 às 17h) e durante a rodada do Citadino de Futsal (19h às 22h).
‘Estamos solidários com todos que foram afetados pelos temporais e alagamentos. O gabinete também está à disposição para colaborar na divulgação e arrecadação de doações. Juntos, podemos superar esse desafio e reconstruir nossas comunidades’, destacou o prefeito Marco Eckert.
Uma informação importante para aqueles que desejam oferecer ajuda voluntária: a Prefeitura e os Bombeiros Voluntários são os pontos de informação designados. Todas as pessoas dispostas a apoiar a região devem se apresentar antes. Um apelo importante é que a entrada nas cidades de Roca Sales e Muçum deve ser evitada, pois isso está dificultando o trabalho de limpeza, manutenção e reconstrução. Além disso, é solicitado que não haja deslocamento de veículos oferecendo donativos às famílias, pois existem Centrais de Donativos nas cidades, facilitando o acesso a todas as famílias afetadas.
A circulação nas estradas RS 129 e 130, que ligam Encantado, Roca Sales e Muçum, deve ser evitada, pois o engarrafamento de veículos está prejudicando a mobilidade dos Veículos de Emergência. Por fim, é importante destacar que não existem grupos de WhatsApp legítimos solicitando doações em dinheiro.
A prefeitura de Salvador do Sul emitiu na quarta-feira, 06, um decreto colocando o município à disposição das cidades afetadas. No entanto, todo apoio deve ser coordenado e ações individuais devem ser evitadas.