São José do Sul tem agenda de ações do Agosto Lilás, mês de combate à violência de gênero
10/08/2023 às 10:38 - São José do Sul
A campanha visa o enfrentamento à violência contra a mulher, com o intuito de dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos quanto aos direitos existentes para as mulheres que sofrem violências, sejam elas físicas, sexuais, psicológicas, morais ou patrimoniais.
Por isso e partindo do princípio de que o combate à violência contra a mulher é feito por todos nós, estão sendo realizadas durante este mês de agosto, atividades de conscientização para o fim da violência contra a mulher, além de divulgar o canal de denúncias ‘Ligue 180’ (Central de Atendimento à Mulher) e a Lei nº 11.340/06, conhecida também como ‘Lei Maria da Penha’.
Na última quinta-feira, 3 de agosto, aconteceu a ação ‘Sala de Espera’ na recepção do Centro do Saúde. Na oportunidade, a assistente social Amabeli Carloto e a psicóloga Magali Gegler, conversaram com os pacientes que aguardavam atendimento, sobre o Agosto Lilás.
Na sexta-feira, 4, ocorreu junto ao pórtico de acesso do município, um pedágio alusivo a campanha, promovido pela equipe do CRAS Recriar, Secretaria da Saúde, Saneamento e Assistência Social e com o apoio e participação da Brigada Militar.
Também fazendo parte do cronograma de ações para a campanha do Agosto Lilás, a assistente social Amabeli Carloto e a psicóloga Jerusa Rocha, estiveram participando neste domingo, dia 6 de agosto, do Dia do Agro, na comunidade de Linha Bonita Baixa. Na ocasião, elas realizaram atendimentos, informaram sobre as atividades do CRAS Recriar no município e sobre a campanha Agosto Lilás. A campanha Agosto Lilás tem como enfoque ‘O combate à violência contra a mulher é feito por todos nós’. Portanto, se você sofre violência ou conhece alguém que está passando por isso, denuncie: Ligue 180.