Conheça a candidata Fabíola Christ Bauer

ESCOLHA DAS SOBERANAS DE SÃO JOSÉ DO SUL

09/08/2023 às 08:42 - São José do Sul

Conheça a candidata Fabíola Christ Bauer
Conheça a candidata Fabíola Christ Bauer

A segunda candidata a soberana de São José do Sul, Fabíola Christ Bauer, de 20 anos, é a entrevistada da semana do jornal Expressão Regional. Filha de Leonir Albano Bauer e Lucinda Lúcia Christ Bauer, a jovem é estudante de Engenharia da Computação. Acompanhe a entrevista.

 

ENTREVISTA

EXPRESSÃO REGIONAL: Por que você quer ser soberana de São José do Sul e, se você for eleita, qual o legado que gostaria de deixar?

FABÍOLA CHRIST BAUER: Ser soberana de São José do Sul é um sonho que levo comigo desde criança, mas hoje, muito mais que um sonho, é o grande desejo de poder representar todo o povo são josense. Nossa cidade ainda está em desenvolvimento, mas nossa cultura e tradição são muito ricas, formada por uma população trabalhadora, honesta e sempre disposta a ajudar. Quero ser soberana para levar o nome de São José do Sul para os mais variados lugares, espalhando a essência de nosso povo, retribuindo todo amor que recebo diariamente. Creio que o legado deixado por uma soberana é o melhor resultado que podemos obter, fruto de todo esforço e dedicação. Caso eleita, quero servir de inspiração e orgulho, lembrada por levar a simplicidade, honestidade e o amor pela nossa terra. Quero fazer com que nossa Gutes Fest cresça ainda mais, que nosso município tenha ainda mais visibilidade e prosperidade.

ER: Daqui a 10 anos, que São José do Sul você gostaria de ver?

FABÍOLA: São José do Sul é uma cidade nova, com apenas 27 anos desde a sua emancipação e, em razão disso, ainda está em processo de desenvolvimento e crescimento. Daqui a 10 anos gostaria de ver nossa cidade ainda mais próspera, com nosso povo unido pelos seus ideais. Desejo que a nossa economia continue se desenvolvendo e prosperando. Espero que haja a vinda de ainda mais empresas para nosso município, culminando na geração de emprego, incentivando os jovens a permanecerem em nosso município e atraindo ainda mais munícipes. Espero que nosso agroturismo, nossa agropecuária e nosso comércio cresçam ainda mais. Espero que nossa educação continue progredindo, pois ela é quem dita o futuro de uma cidade. Mas, acima de tudo, espero que nosso povo continue unido, que tenha orgulho de dizer que seu lar é São José do Sul.

 

ENTREVISTA
ENTREVISTA

ER: Ao longo dos anos, diversas pessoas passam por nossas vidas, contribuindo para a nossa trajetória. Conte para nós quem lhe inspira, quem lhe incentiva a estar aqui concorrendo a esse título de soberana?

FABÍOLA: Penso que não há apenas uma pessoa que me inspira e me incentiva a estar concorrendo ao título de soberana de São José do Sul, mas sim as atitudes que essas pessoas possuem. Tenho como maiores incentivadores meus pais, os quais não medem esforços para me apoiar e sempre estarem comigo em todas as situações, seja para oferecer palavras de conforto, encorajamento e/ou carinho. Contudo, a pessoa que me inspira para ser soberana é a minha versão mais nova, a qual olhava com tanta admiração as soberanas das cidades vizinhas, o encanto, a magia, a gentileza, o amor e o carinho que levavam por onde passavam. Todo esse conjunto de características fez meu coração ter a certeza de que eu também quero representar isso para as pessoas ao meu redor, deixar um legado para que as crianças, assim como eu, sejam inspiradas para, no futuro, concorrerem e representarem o município que tanto amam.

ER: As soberanas são as embaixadoras da nossa cidade, São José do Sul. Como você explicaria para uma pessoa que não conhece a cidade sobre como chegar aqui e o que ela encontrará em São José do Sul.

FABÍOLA: São José do Sul possui uma localização estratégica, situada entre Montenegro e Salvador do Sul. Por ser cortada pela BR-470, desempenha um importante papel ligando a região Industrial da Serra e nossa capital, Porto Alegre. Somos uma cidade ainda jovem e que está em crescimento, com uma economia predominantemente agrícola. Acreditamos que a educação seja responsável por fazer nossa cidade prosperar, em razão disso, nossa educação engloba arte, esporte, música e dança. Valorizamos muito nossa tradição e cultura, nossas raízes germânicas, nossas belezas naturais, nossa culinária e nosso povo. Quem visitar nosso município encontrará um povo hospitaleiro, honesto, trabalhador e que não mede esforços para ajudar o próximo. Se verá inserido em uma cidade cuja história ainda é contada pela arquitetura típica preservada, recheada de belezas naturais.

ER: As mídias sociais são hoje rotina na vida de todos. Como as redes sociais ajudam e atrapalham na caminhada de uma candidata a soberana?

FABÍOLA: As mídias sociais atualmente são parte de nossa vida, nos conectando e promovendo uma maior proximidade com as pessoas, pessoas as quais, pessoalmente, não teríamos tanta facilidade e oportunidade de nos relacionarmos. Em nossa caminhada de candidatas a soberanas, creio que as mídias sociais proporcionam à nossa comunidade uma chance de nos conhecerem melhor, acompanhando um pouco de nossas atividades e preparação, formando um elo maior entre todas nós e a população de São José do Sul e região. Entretanto, visto que há uma grande exposição pessoal nas redes, penso que isso nos faz estarmos mais suscetíveis à julgamentos e comparações. Dessa forma, creio que é imprescindível termos ciência de filtrar comentários que são feitos, bem como termos consciência de que, estando em um lugar de destaque, somos responsáveis por darmos bons exemplos para as demais pessoas.

ER: Deixe um recado para sua torcida.

FABÍOLA: Embarcamos em uma intensa jornada de preparação para o tão sonhado dia da escolha da nova corte de São José do Sul. Nessa trajetória, o apoio de toda minha família, amigos e de nossa comunidade está sendo indispensável. Quero agradecer a todas as palavras de carinho e energias positivas que estou recebendo, a todos que estão na torcida por mim, saibam que são muito especiais e que sou imensamente grata por cada um. No dia primeiro de setembro, espero todos vocês na sociedade Botafogo para que façamos uma belíssima noite. A base de uma soberana é o seu povo, seus apoiadores, por isso, vocês são indispensáveis para escrevermos mais esse capítulo na história de nosso município e em minha própria história. Espero todos vocês lá!