Alunos das escolas municipais desenvolvem sacolas ecológicas

05/07/2023 às 09:03 - Salvador do Sul

Alunos das escolas municipais desenvolvem sacolas ecológicas
Alunos das escolas municipais desenvolvem sacolas ecológicas

 

Ao utilizar sacolas retornáveis, você evita o uso das sacolas plásticas, responsáveis por grande parte do lixo nos aterros, reduz a poluição e o efeito estufa, já que o plástico é derivado do petróleo. O tempo de decomposição dessas sacolas na natureza pode levar mais de 100 anos. Então, que tal se conscientizar desses danos e fazer a sua própria sacola retornável?

É na busca dessa conscientização, que 400 alunos das escolas municipais de Salvador do Sul participaram de um projeto criado pelo grupo K1 com a customização de sacolas retornáveis. Para a criação desse material foi necessário somente muita criatividade e dedicação dos alunos, com supervisão dos seus professores, para transformar a sua sacola. As sacolas resistentes e bonitas foram entregues aos alunos pelo Grupo K1, que tinha por objetivo trazer a consciência que ao usá-las se evita levar um monte de saquinhos plásticos que vão acabar poluindo o meio ambiente por longos anos.

O prefeito Marco Aurélio Eckert destacou, na última sexta, 30 de junho, em evento de culminância do projeto, que é muito importante que as crianças levem para o dia-a-dia o cuidado com nosso Planeta. ‘Temos que aprender a reutilizar para salvar nossa Terra’, destacou. A secretária da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Valéria Tânia Camillo Haupt aproveitou para parabenizar as crianças pelo capricho. ‘As sacolas ficaram lindas e serão muito úteis’, avaliou.

O encontro contou com a participação do contador de histórias Dudu, que falou como é importante manter nossas cidades limpas e relatou sobre os diferentes tipos de poluição. Ainda, a mascote Planeta chegou para alegrar a criançada, que não perdeu tempo e correram para abraça-lo. Todos ainda ganharam um brinde especial do Grupo K1. Andressa Weber, Gestora ambiental, Ivar Antônio Schmidt, Diretor industrial e Deise Stulp, Gerente de RH, representaram o Grupo K1 na atividade.