Polícia descarta crime em morte de vereador do Vale do Caí
14/06/2023 às 13:36 - Pareci Novo
O vereador Augusto Kappes (Republicanos), de Pareci Novo, na região do Vale do Caí, teve o corpo encontrado, nessa quinta, no apartamento em onde residia, sozinho, após ter tido uma discussão com a namorada, revelou hoje a Polícia Civil. No corpo, não havia marcas de violência. O delegado Marcelo Farias Pereira, da 1ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, descarta a possibilidade de que tenha ocorrido um crime com a participação de outra pessoa.
A Prefeitura de Pareci Novo emitiu nota de pesar. ‘A Administração Municipal de Pareci Novo lamenta o falecimento do Vereador Augusto Kappes. Expressamos nossas condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor. Augusto foi um vereador dedicado e comprometido com o desenvolvimento de nosso município. Sua ausência será sentida por toda a comunidade. Que todos familiares, amigos e colegas encontrem conforto nesse momento difícil’, manifestou-se.
A Câmara de Vereadores de Pareci Novo também lamentou o falecimento. ‘Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de partido. Augusto foi eleito em 2020, conquistando o terceiro lugar nas eleições para a Câmara Municipal. Vereador pelo partido Republicanos, foi presidente da Câmara Municipal no primeiro ano de mandato e se destacou pela sua postura incansável em busca de recursos em Brasília para o desenvolvimento de nosso município e pela sua dedicação em fiscalizar as ações do Poder Executivo. Sua partida deixa uma lacuna irreparável na vida política de Pareci Novo e em nossos corações. Expressamos nossa solidariedade aos familiares, desejando que encontrem conforto e serenidade nesse momento de profunda tristeza. Que Deus console o coração de todos. Descanse em paz, Augusto’, declarou em nota oficial.
A Prefeitura de Tupandi igualmente divulgou comunicado no qual ‘solidariza-se com a família e amigos’ pelo falecimento de Augusto Kappes, que atuava como servidor público do município. ‘Neste momento de dor prestamos nossas condolências’, expressou.