Conheça a candidata a soberana de Salvador do Sul Paola Gossenheimer

09/11/2022 às 17:57 - Salvador do Sul

Conheça a candidata a soberana de Salvador do Sul Paola Gossenheimer
Conheça a candidata a soberana de Salvador do Sul Paola Gossenheimer

O jornal Expressão Regional encerra nesta semana as entrevistas com as candidatas a soberanas de Salvador do Sul. O desfile ocorre na sexta-feira, 11 de novembro, a partir das 21 horas, no ginásio municipal. Após, animação com a banda Eccos.

Apresentamos agora a última entrevista da série com a candidata Paola Gossenheimer. Paola tem 22 anos, graduanda de Ciências Contábeis, é filha de Ieda Teresinha Hensel e Renato Gossenheimer. Namora Rodrigo Becker Chesini. Vamos conhecer melhor a Paola?! Acompanhe.

 

 

 

ENTREVISTA

ENTREVISTA
ENTREVISTA

EXPRESSÃO REGIONAL: O que te motivou a disputar o título de soberana de Salvador do Sul?

PAOLA GOSSENHEIMER: Sempre sonhei em representar Salvador do Sul, nasci e cresci aqui, e vi o quanto crescemos e desenvolvemos com o passar dos anos. Ver a evolução da nossa história, economia, infraestrutura, educação, cultura e principalmente, das nossas pessoas é motivação para que eu faça um algo a mais pelo nosso munícipio. Por todo respeito e hospitalidade do nosso povo, e pelo nosso município que estou aqui. Cada palavra de carinho e apoio recebida nesse processo de preparação, foi combustível para doar meu melhor por Salvador do Sul.

 

ER: Em tempos de relevância das mídias sociais na vida de todos, como as redes sociais ajudam e atrapalham na caminhada de uma candidata a soberana de Salvador do Sul?

PAOLA: No meu ponto de vista elas foram importantes nessa caminhada, através delas conseguimos ficar um pouco mais perto da população salvadorense, mostrar um pouco mais da nossa preparação e participação em eventos, que também é importante para eles, pois estaremos lhes representando. Recebemos muitas palavras de incentivo e motivação, que fazem tudo valer ainda mais a pena. O que poderia atrapalhar é a forma de se expressar pelas redes sociais, e a má interpretação, mas acredito não ter ocorrido.

ER: Os concursos de miss e soberanas por muitos anos tiveram regras e padrões que delimitavam a participação de muitas mulheres. Na sua opinião, você acha que a escolha das soberanas deve refletir a diversidade que temos em nossa sociedade?

PAOLA: Soberanas são a representatividade da história e cultura de um município, mas principalmente, das pessoas que nele vivem. Por este motivo, acredito que sim, elas devem representar toda a diversidade do povo salvadorense, e carregar consigo o mais importante, toda a simplicidade, respeito, humildade e carisma das nossas pessoas. Além disso, é muito importante que os concursos mudem algumas regras e padrões para que todas as meninas e mulheres que tem o sonho de representar suas cidades, estados e países possam atingir esse objetivo.

ER: Caso você seja eleita hoje a Rainha de Salvador do Sul, qual avaliação você fará que foi o seu diferencial entre as demais candidatas para ter alcançado o título?

PAOLA: Acredito que todas as meninas se preparam e sonham com este momento. Eu me dediquei muito e me sinto preparada para representar nosso município com toda minha essência, levando a simplicidade, a humildade e a alegria que carrego comigo na oportunidade de representar esse município que me abriga desde que nasci. Sou uma pessoa do povo, que representará a eles, esse é o propósito. 

ER: As soberanas são as embaixadoras da nossa cidade, Salvador do Sul. Como você explicaria para uma pessoa que não conhece a cidade sobre como chegar aqui e o que ela encontrará em Salvador do Sul.

PAOLA: Salvador do Sul está situado entre os municípios de Montenegro e Carlos Barbosa, é uma cidade com características da cultura alemã, por quem foram colonizados. Nela você encontrará pontos turísticos como o Túnel de Linha Bonita, o Colégio Santo Inácio, a Praça Municipal e diversos roteiros rurais, onde poderá renovar as energias em meio a natureza. Além disso, encontrará paisagens de encher os olhos, afinal, as Belezas da Serra começam em Salvador do Sul.

ER: Um dos diferenciais da escolha de 2022 é a execução de um projeto social. Conte sobre o teu projeto e o que você aprendeu executando-o.

PAOLA: Meu projeto social foi voltado para as crianças das escolas do interior e bairro industrial, chamado Brilha-Brilha Gauchinhos ele teve o propósito de desinibir, desenvolver e encorajar as crianças para irem em busca dos seus sonhos. Tudo isso através da cultura gaúcha, que trabalha valores que considero importantes para que possamos ter um futuro ainda melhor, como a educação, a ética, a moral e a empatia. Desenvolver algo que defendo e prezo com as crianças, que são luz e o nosso futuro, fez com que eu me desenvolvesse e acreditasse ainda mais que sim, as crianças são a base da solução dos problemas de uma sociedade e é a semente que nós plantamos nelas que colheremos no futuro.

ER: Deixe um recado para sua torcida.

PAOLA: A minha torcida, amigos, familiares e comunidade Salvadorense, só tenho a agradecer por todo apoio e carinho que tenho recebido desde o início até hoje, vocês são minha base e fonte de motivação para buscar realizar este sonho. Obrigada por fazerem parte desse momento tão importante em minha vida. Juntos com certeza somos melhores. Obrigada por tudo!

Paola Gossenheimer