Conheça a candidata a soberana de Salvador do Sul, Ellen Caroline Meinecke Schmitt
26/10/2022 às 13:36 - Salvador do Sul
A terceira candidata a soberana de Salvador do Sul que o jornal Expressão Regional apresenta com exclusividade é Ellen Caroline Meinecke Schmitt, 21 anos. A jovem é graduanda de psicologia pela UCS CARVI. Filha de Elisabete Meinecke e Ildo Gilmar Schmitt, conheça conosco a candidata Ellen Caroline. Vamos lá?!
ENTREVISTA
EXPRESSÃO REGIONAL: O que te motivou a disputar o título de soberana de Salvador do Sul?
ELLEN CAROLINE MEINECKE SCHMITT: Salvador do Sul me motiva, nasci e cresci neste município, aqui tenho minhas raízes e minhas primeiras lembranças, ainda da pequena Ellen. O município sempre me ofereceu estudo de qualidade, emprego nas proximidades, segurança, enfim, qualidade de vida, além da hospitalidade dos nossos munícipes, tornando Salvador do Sul meu lar de fato. Mais do que moradora, com muito orgulho, me sinto pertencente e representada por essa terra. De todo o meu coração, quero poder retribuir!
ER: Em tempos de relevância das mídias sociais na vida de todos, como as redes sociais ajudam e atrapalham na caminhada de uma candidata a soberana de Salvador do Sul?
ELLEN: O avanço da tecnologia nos permite desenvolver uma relação mais próxima com aqueles que estão fisicamente distantes. Foi dessa forma que utilizei as mídias sociais nesse processo preparativo, para me aproximar da comunidade salvadorense, de forma que construíssemos juntos uma relação leve e descontraída. Queria me sentir mais próxima de vocês, munícipes, e que vocês também tivessem essa mesma sensação de proximidade, consegui fazer isso através dessas plataformas.
ER: Os concursos de miss e soberanas por muitos anos tiveram regras e padrões que delimitavam a participação de muitas mulheres. Na sua opinião, você acha que a escolha das soberanas deve refletir a diversidade que temos em nossa sociedade?
ELLEN: Com toda certeza! Acredito que nós enquanto mulheres somos uma grande potência e a força desta, provém justamente da diversidade que nos compõe. A humanidade tem sua base na diversidade e a psicologia explica inclusive a importância desta na construção e manutenção da sociedade. Mais do que isso, que nós, mulheres, possamos estar em todos os lugares, pautas e contextos e que a diversidade seja motivo de empoderamento.
ER: Caso você seja eleita hoje a Rainha de Salvador do Sul, qual avaliação você fará que foi o seu diferencial entre as demais candidatas para ter alcançado o título?
ELLEN: Na noite de 11 de novembro, serão 7 sonhos, de 7 mulheres incríveis e 100% capazes, se eleita for, será pela minha essência, dedicação e amor ao meu município, ao nosso município, e são essas características que levarei comigo durante todo o reinado, assim como foram essas características que me acompanharam durante toda preparação.
ER: As soberanas são as embaixadoras da nossa cidade, Salvador do Sul. Como você explicaria para uma pessoa que não conhece a cidade sobre como chegar aqui e o que ela encontrará em Salvador do Sul.
ELLEN: Salvador do Sul está localizada no Vale do Caí, a 100km de Porto Alegre e está situada entre as cidades de Carlos Barbosa e Montenegro. No próprio caminho já podemos apreciar um marco no desenvolvimento do município e também ponto turístico, a RSC470, antiga Buarque de Macedo ou Rodovia dos Plátanos. Ao chegar na cidade, abrem-se as portas da cultura e tradição germânica, além das delícias coloniais, contamos com imponentes pontos turísticos que contam a história de nosso povo, povo este que é a vitrine de representação do município: trabalhador e hospitaleiro.
ER: Um dos diferenciais da escolha de 2022 é a execução de um projeto social. Conte sobre o teu projeto e o que você aprendeu executando-o.
ELLEN: O projeto social ‘Bem Brincar’ consistiu em promover uma ação social fomentada de criança para criança, de forma a viabilizar a arrecadação de brinquedos, com o objetivo de destinação às crianças em situação de maior vulnerabilidade de Salvador do Sul. Muito além disso, o projeto se comprometeu a desenvolver nos nossos pequenos um senso de consciência solidária e social para com a comunidade. Posso dizer que planejar e executar esse projeto foi uma experiência gratificante e única, que me engrandeceu enquanto ser humano.
ER: Deixe um recado para sua torcida.
ELLEN: Com todo o meu coração, me sinto grata e abençoada por aqueles que sonham junto a mim. Não tenho palavras para agradecer o apoio que já recebi e recebo da minha família, amigos e da comunidade como um todo, vocês são a minha base. Estamos trilhando esse caminho lado a lado e tudo o que já conquistamos até aqui, conquistamos juntos! Que façamos ainda mais bonito na noite do dia 11 de novembro, preenchendo as arquibancadas do Ginásio Municipal com vibrações positivas. Meu muito obrigada!