Conheça a candidata a soberana de Salvador do Sul, Suelen Carolaine Ludwig

19/10/2022 às 19:23 - Salvador do Sul

Conheça a candidata a soberana de Salvador do Sul, Suelen Carolaine Ludwig
Conheça a candidata a soberana de Salvador do Sul, Suelen Carolaine Ludwig

O jornal Expressão Regional inicia nesta semana as entrevistas individuais com as candidatas a soberanas de Salvador do Sul. Sete jovens mulheres disputam o título de Rainha e Princesas do município de da 15ª Festur, que ocorrerá em novembro de 2023.

As entrevistas foram definidas por sorteio, sendo que Suelen Carolaine Ludwig, 24 anos, nossa segunda entrevistada. Suelen estuda atualmente Recursos Humanos pela UCS. Filha de André Alexandre Ludwig e Liane Roseli Z. Ludwig, namora Leonardo Luis da Rosa. Vamos conhecer melhor a candidata Suelen?!

ENTREVISTA

EXPRESSÃO REGIONAL: O que te motivou a disputar o título de soberana de Salvador do Sul?

SUELEN CAROLAINE LUDWIG: Minha maior motivação, com certeza, sempre foi a minha família, pois cresci em meio ao amor, onde fui educada, ensinada a respeitar, a ser humilde e a trabalhar. Por isso quero tanto honrar a minha cidade, porque a minha motivação vem de casa! Dessa forma, quero representar todas as famílias que motivam, quero expressar nossas virtudes e nossa história por meio da minha pessoa, do amor e admiração que sinto por Salvador do Sul.  

 

ER: Em tempos de relevância das mídias sociais na vida de todos, como as redes sociais ajudam e atrapalham na caminhada de uma candidata a soberana de Salvador do Sul?

SUELEN: As redes sociais são ótimas ferramentas de comunicação e facilitam a vida em vários aspectos, estando cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Mas, sabemos que existe o lado positivo e o lado negativo. Por exemplo, agora como candidata a soberana, elas se tornam um meio que ajuda muito na interação com as pessoas e, até mesmo, no estímulo à criatividade. Eu apostei na ideia e tive um retorno gratificante. Mas acredito que, infelizmente, o lado que mais atrapalha, seja a comparação que fazemos com outras pessoas sobre nós mesmas, e o desejo de atingir a perfeição por saber que as pessoas estão nos observando.

 

ER: Os concursos de miss e soberanas por muitos anos tiveram regras e padrões que delimitavam a participação de muitas mulheres. Na sua opinião, você acha que a escolha das soberanas deve refletir a diversidade que temos em nossa sociedade?

SUELEN: Com toda a certeza, devemos refletir e, também, incluir essa diversidade! Temos que perceber, que não é o cabelo longo, o corpo magérrimo e a altura que faz com que nós nos tornemos uma soberana, e sim, a vontade de viver e buscar por esse sonho. Pois a diversidade é uma das maiores riquezas do ser humano; imaginem se fôssemos todas iguais, que graça teria um desfile?! Exatamente, nenhuma! Até porque, nossas individualidades que nos tornam especiais, cada uma do seu jeitinho.

 

ER: Caso você seja eleita hoje a Rainha de Salvador do Sul, qual avaliação você fará que foi o seu diferencial entre as demais candidatas para ter alcançado o título?

SUELEN: Primeiramente, todas são merecedoras e todas têm seus diferenciais que fazem com que qualquer uma das sete mulheres seja capaz de levar o título como rainha de Salvador do Sul. Mas, se fosse para apontar o meu diferencial caso eleita, diria que meu carisma, minha gentileza e meu jeito espontâneo de ser com as pessoas me daria a oportunidade de ser coroada. A ideia de fazer algo com o coração por alguém, e estar disposta a ajudar a minha cidade, para mim, é fantástica!

 

ER: As soberanas são as embaixadoras da nossa cidade, Salvador do Sul. Como você explicaria para uma pessoa que não conhece a cidade sobre como chegar aqui e o que ela encontrará em Salvador do Sul.

SUELEN: Salvador do Sul contém uma ótima localização, pois está localizada na região do Vale do Caí, e situa-se a 100 km de distância de Porto Alegre, entre as cidades de Montenegro e Carlos Barbosa. Aqui, você encontra, primeiramente, paisagens que só a cidade de Salvador do Sul contém. Somos agraciados com maravilhosos pontos turísticos, que qualquer pessoa deveria conhecer, devido à grandiosidade da história e beleza que possuem, podendo mencionar: o Colégio Santo Inácio, o Túnel da Linha Bonita e a Praça Municipal. Com certeza temos muito mais em Salvador do Sul, como a requintada gastronomia, o povo acolhedor e, é claro, a nossa festa maior, a Festur, que em 2023 estará em sua décima quinta edição.

 

ER: Um dos diferenciais da escolha de 2022 é a execução de um projeto social. Conte sobre o teu projeto e o que você aprendeu executando-o.

SUELEN: Meu projeto social foi pensado com muito carinho, pois queria ter total envolvimento com aquilo que eu iria propor. Então, surgiu a ideia de fazer o Piquenique do Bem, com a APAE de Salvador do Sul, no intuito de oferecê-los uma tarde especial, promovendo a autoestima e autoconfiança, através de ações de profissionais de maquiagem, pintura de rosto e massagem. Não esquecendo do principal objetivo, que é sobre a inclusão social, fazendo com que eles participem cada vez mais da sociedade. Como forma de incentivar o ato de doar, tive, ainda, a iniciativa de espalhar caixinhas para a arrecadação de fundos, destinada à entidade. Aprendi que, onde se tem amor, como esse que eles têm para oferecer, não se escolhe a divisão e, sim, a inclusão! Se depender de mim, ano que vem terá a segunda edição.

 

ER: Deixe um recado para sua torcida.

SUELEN: Gratidão é o mínimo que posso oferecer a todos aqueles que estão comigo nessa caminhada e torcendo por mim a cada etapa e momento dessa trajetória incrível. O apoio e ajuda de todos vocês é de extrema importância, sendo o meu alicerce para não medir esforços em dar a minha melhor versão e carregar todos vocês junto de mim! Gratidão e amor são as palavras que definem a minha vida neste momento, MUITO OBRIGADA TORCIDA!

ENTREVISTA
ENTREVISTA

Suelen Carolaine Ludwig