Cratera se abre na Freeway e causa engarrafamento gigante na volta do feriadão

18/11/2024 às 09:46 - Porto Alegre

Cratera se abre na Freeway e causa engarrafamento gigante na volta do feriadão
Cratera se abre na Freeway e causa engarrafamento gigante na volta do feriadão
Uma cratera se abriu na Freeway nesse domingo (17), entre os quilômetros 46 e 47, no sentido Litoral-Porto Alegre. Por conta do buraco, as três pistas da BR-290 foram bloqueadas e os carros só tinham passagem pelo acostamento. Equipes da concessionária da rodovia, a CCR ViaSul, foram enviadas ao local para organizar o trânsito e buscar a solução mais rápida para a via altamente utilizada.
A CCR esperava, em divulgação pré-feriadão, que cerca de 975 mil veículos trafegassem por suas rodovias (BR-101, BR-386, BR-448 e Freeway) durante o período do feriado da Proclamação da República, entre a quinta-feira (14) e a segunda (18).
Deste total, mais de 262 mil utilizaram a Freeway, dos quais cerca de 130 mil seguiram ao litoral gaúcho. No domingo (17) o fluxo no sentido contrário deve ter superado os 60 mil motoristas, enquanto na segunda (18) o número deverá ficar em torno de 25 mil condutores.
 
 

O que diz a CCR-ViaSul

 
‘CCR ViaSul informa o bloqueio de 3 faixas na pista oeste (sentido capital) na região do km 46 da Freeway, em Glorinha por conta de uma erosão na via.
Para segurança dos motoristas o tráfego da pista Oeste (sentido capital) segue pelo acostamento interno, bem como em duas faixas na pista Leste (sentido litoral), em sistema de contrafluxo, a partir do km 45, retornado para a pista Oeste na região do km 48.
Já o tráfego no sentido litoral segue em uma das faixas de rolamento e pelo acostamento no mesmo trecho de desvio.
O local está sinalizado e as equipes operacionais da Concessionária atuam na orientação dos motoristas.
A CCR ViaSul reforça a importância dos motoristas respeitarem a sinalização no local e os limites de velocidade no trecho em desvio que é de 40 km/h.
Mais informações pelo disque CCR ViaSul no 0800 000 0290 ou pelo Whatsapp (51) 3303-3858.