Alienação dos terrenos do Prosperidade poderá iniciar

20/09/2024 às 11:41 - Salvador do Sul

Alienação dos terrenos do Prosperidade poderá iniciar
Alienação dos terrenos do Prosperidade poderá iniciar

O prefeito de Salvador do Sul Leo Haas informa que será dado início a alienação dos terrenos pela Prefeitura junto ao cartório para as primeiras 28 famílias contempladas do programa habitacional aos atingidos pelos deslizamentos de maio de 2024, durante a maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul, atingindo mais de 400 municípios do Estado. A ação visa garantir a posse definitiva dos terrenos no loteamento Prosperidade para que possam construir suas novas residências. Outras famílias devem ser beneficiadas com a titulação.
Haas comentou o Programa Habitacional de apoio aos atingidos nos deslizamentos. ‘Estamos olhando de maneira diferenciada para as pessoas que mais precisam do poder público, sobretudo nesse momento tão sensível, jamais vivido em Salvador do Sul’, destacou o prefeito.
A prefeitura estava desde maio realizando as medidas de liberação dos lotes, para que as famílias pudessem iniciar as obras de construção com toda infraestrutura concluída. Após a escritura pública, o cartório irá entrar em contato com as famílias para assinatura e posterior averbação do registro de imóveis. É possível realizar essas medidas visto que foi concluída a infraestrutura das redes de água e energia elétrica, que apresentava pendências das empresas e foram elucidadas na quinta, 19.