Eleições municipais

09/10/2024 às 13h39

José Renner

José Renner

Professor, ativista ambiental

 

O Brasil inteiro votou em prefeito e vereadores neste domingo. Uma votação pacífica e limpa sem as falácias do voto impresso, contra as urnas eletrônicas. Nem todos os perdedores, nem quem ganhou duvidou da votação e do resultado das urnas eletrônicas. As fraudes eletrônicas são algo para especialista e facilmente detectadas. Anos atrás as apurações dos votos eram feitas por pessoas e o voto escrito em cédula o que permitia fraudes. Até votos em branco, votos nulos eram validados em favor dos governos golpistas da época. Até 1963 as mulheres nem mesmo podiam votar, o regime militar de 1964 inventou eleição indireta e senadores biônicos sem um único voto com objetivo de ter a maioria no senado federal. O golpe de 08 de janeiro de 2023 seria a volta a este passado que por sorte fracassou. Nestas eleições municipais o resultado vindo das urnas eletrônicos foi aceito e oficializado. Todo povo tem governo democrático que merece. Uma escolha, um voto que durará por 4 anos de mandato e seus efeitos para o bem ou para o mal duração por dezenas de anos. Na região os vencedores foram os que mostraram serviços para sua reeleição, aqueles que mobilizaram mais seus cabos eleitorais e quem teve capacidade de convencer mais eleitores. Estas eleições municipais para desmistificar fraudes nas urnas eletrônicas e o voto impresso. O povo escolheu de acordo com seus critérios. Agora é torcer pelo sucesso de quem venceu.

Rápidas

  1. Venenos: ouço pessoas afirmando que veneno não faz mal. Falam assim quando o veneno que usam não causa mal estar, tontura e vômitos. Tem os venenos que vão acumulando no corpo e vão fazer mal depois de algum tempo. Veneno sempre será veneno.
  2. Cambará do Sul: lá tem o cânion do Itaimbezinho privatizado no governo Bolsonaro que cobra R$ 102,00 por pessoa. Antes a entrada era livre. A empresa privada pediu ao governo o fechamento do parque. Foi a maior renda do lugar.
  3. Furacões: atentem para notícias dos Estados Unidos. Com furacões, tornados e enchentes cada vez mais violentas. É o que resulta das alterações climáticas causadas pela ação humana.
  4. Reeleição: um vereador, um prefeito que tem o cargo. O poder e a caneta para assinar está as portas da reeleição. Ficou muito fácil.
  5. Fundo eleitoral e partidário: estes bilhões nas mãos dos presidentes dos partidos e outra facilidade dos influentes políticos.
  6. Clima: o calor das águas do mar nos manda muita chuva. Quem traz as nuvens são as correntes de ar que podem vir da Amazônia até nossa região.